sábado, 17 de janeiro de 2009

Como fazer lâmpadas com garrafas pet


Finalmente você vai aprender como fazer lâmpadas com garrafas pet e com isso economizar energia elétrica. Com as contas subindo cada vez mais, computador tendo que ficar mais e mais tempo ligado, a melhor forma de economizar é criando lâmpadas que não gastam energia elétrica e duram anos e anos sem manutenção alguma.
Os materiais necessários para isso são:
Garrafa PET transparente
água sanitária ou cloro
água da torneira
tubo de filme fotográfico (ou alguma outra coisa para proteger a tampa da garrafa)

É bem fácil de fazer: Basta encher a garrafa PET com água e colocar um pouquinho de água sanitária (ou cloro). Agora é só tampar bem para evitar que a água seque. Por fim, coloque o tubo de filme na tampa para evitar o ressecamento causado pelos raios luminosos.

Agora é só fazer uns furos no telhado e fixar a lâmpada com massa de vidraceiro,
lembrando que se o serviço não for bem feito, qualquer chuvinha será sinônimo de goteira no seu barraco.


sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

Como limpar o seu teclado!

Operação Básica

Primeiramente, vire o teclado de ponta-cabeça e sacuda-o para tirar parte da sujeira (coloque uma folha de jornal embaixo para não sujar o chão). Utilize agora a lata de ar comprimido para desgrudar um pouco da sujeira das teclas, depois, passe o aspirador de pó por cima do teclado (utilizando o bico com cerdas).Então, misture um pouco de detergente com água e umedeça levemente um pano nessa solução, a seguir, passe o pano por cima das teclas para retirar a sujeira que fica grudada por causa da oleosidade dos dedos. Por último, passe um pano seco no teclado.

Operação Avançada

De vez em quando pode acontecer de algumas teclas falharem devido ao excesso de sujeira acumulada embaixo delas. Para alcançarmos tal sujeira, as teclas deverão ser removidas, logo, os passos a seguir exigirão um grau maior de delicadeza. Antes de retirar as teclas tenha certeza de que saberá pô-las em seu lugar correto depois da limpeza. Para isso use sua imaginação, tire uma foto do teclado, faça um desenho da posição das teclas, enfim, o que achar melhor. Com a chave de fendas em mãos, posicione-a de maneira a imitar uma alavanca e retire as teclas. No entanto, evite tirar teclas grandes, como a “barra de espaços”, “Enter”, “Shift” e “Caps Lock”, pois poderá ser difícil colocá-las novamente em seus lugares. Retiradas as teclas, espirre o ar comprimido para facilitar o trabalho. Depois, passe um pano levemente umedecido com a mistura de um pouco de detergente com água para remover as sujeiras (use um cotonete para remover a poeira dos cantos que o pano não alcança). Feito isso, seque o teclado e recoloque as teclas.